Vipal

Em 28 de julho de 1973, surge uma empresa com forte vocação para estar à frente no segmento de borrachas. Inicialmente, a Vipal tinha seu parque industrial voltado à produção de manchões e remendos para conserto de pneus e câmaras de ar. Nesse segmento, foi a pioneira no Brasil em reparos por vulcanização a frio.
As fábricas das Borrachas Vipal estão localizadas em Nova Prata (RS) - Fábrica I e II - e em Feira de Santana (BA) – Borrachas Vipal Nordeste. O sistema de atendimento e distribuição é composto por dois depósitos gerais, sendo eles em Nova Prata e Feira de Santana, acompanhados pelos Centros Regionais de Distribuição em São Paulo (SP), Contagem (MG) e Aparecida de Goiânia (GO) e por escritórios em Porto Alegre (RS) e Cabo de Santo Agostinho (PE). Filiais nos Estados Unidos, Chile, Argentina, México, Alemanha, Eslovênia e Espanha completam a estrutura.
O parque industrial possui área total de 163.000m², capacidade produtiva de 18.000 toneladas de borrachas/mês, operacionalizado por cerca de 3.000 funcionários, tendo como característica um processo constante de investimentos em equipamentos e desenvolvimento de novas tecnologias. A empresa produz e comercializa a linha completa de produtos para atender o mercado de reforma de pneus.
Para saber mais sobre a empresa, acesse www.borrachasvipal.com.br.